Universitário fala sobre ser criado por pai com Síndrome de Down

PcD
0

Um universitário sírio tem emocionado internautas de todo o mundo por conta de uma declaração de amor feita para o pai dele, que tem Síndrome de Down. Sader Issa contou, em uma entrevista para o Metro, que teve uma infância amorosa e que o pai, Jad, o apoiou e o encorajou a seguir carreira como dentista.

seguro de vida para casais homoafetivos

Sader explicou que o pai tem dificuldades de aprendizado por conta da Síndrome de Down, mas que, apesar disso, a personalidade amorosa e solidária dele o fizeram ser admirado entre a comunidade local na Síria.

“Estou orgulhoso do meu pai. Ao longo da minha vida, ele foi o maior apoio para mim quando eu precisei”, relatou o estudante. “É possível ver quando seus olhos estão cheios de alegria e satisfação, como se quisesse expressar: ‘sim, eu tenho a síndrome de Down, mas eu criei esse homem e fiz tudo o que estava ao meu alcance para torná-lo médico e ajudar os outros’”, disse.

Sader ainda bebê sentado no colo do pai, Jad. Ao lado de mulher que aparentemente é sua mãe.
Sader ainda criança no colo do pai, Jad (Arquivo pessoal)

Muitos homens com Síndrome de Down não podem ter filhos, mas Jad conseguiu. E, como a mãe de Sader não possui a condição, muitas pessoas querem saber como ela pode casar-se com ele. “Uma das preocupações das pessoas é: ‘como uma mulher que não tem Síndrome de Down pode se casar com um homem com SD?’”, diz o futuro dentista. “Eles são intelectualmente adequados um para o outro – pessoas muito simples, mas amorosas e carinhosas. Acredito que se os dois parceiros estavam na mesma página, por que não se casar?”, questiona de volta como resposta.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *