Lançado Min e as maõzinhas, o primeiro desenho infantil em LIBRAS no youtube.

PcD
0

O primeiro desenho totalmente em LIBRAS foi lançado semana passada no youtube, voltado para crianças surdas ou sem condições de exercitar a fala, Min e as maõzinhas, criado por Paulo Henrique dos Santos, vem pra mostrar que crianças com esse tipo de deficiência também têm o direito de se divertir e possuem as mesmas vontades que qualquer outra.

seguro de vida para casais homoafetivos

Os episódios são bem lúdicos, duram pouco menos de 10 minutos e já estão disponibilizados no Youtube no canal Min e as Mãozinhas.

"Min e as Mãozinhas" é a primeira animação inteiramente em libras do Brasil
Min e as Mãozinhas” é a primeira animação inteiramente em libras do Brasil
Foto: Divulgação / PureBreak

Em cada um dos capítulos são ensinados até cinco sinais em libras. Mesmo quem não possui nenhuma deficiência auditiva ou na fala é capaz de se envolver com a narrativa. Min é uma garotinha surda que não fala absolutamente nada. A cada episódio, ela passa por várias aventuras com seus amigos animais e a natureza. Min, por exemplo, fala através de sinais, o gato fala “gatês”, o elefante “elefantês” e por aí vai, cada um com sua língua. Mas nada impede que todos se comuniquem e se divirtam.

Assista o desenho:

O desenho foi pensado para crianças entre 3 a 6 anos, no entanto a história leve e super carismática agrada todos os públicos. Durante o desenho uma melodia bem leve de fundo é apresentada, para atrair o público ouvinte também, e todos os sons são ilustrados por onomatopeias (exemplo, “Toc, Toc” usado para representar a batida de uma porta). O piloto do desenho foi lançado na quarta-feira 26 de setembro, justamente no Dia dos Surdos. O canal busca agora patrocínio para Paulo Henrique lançar mais episódios.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *