Homem com autismo vira empresário após perceber que ninguém o contrataria

0

Todos sabem que o desemprego, muits vezes, permite que as pessoas descubram um espírito empreendedor adormecido, mas um novo negócio que surgiu em North Smithfield, EUA, está obrigando as pessoas da região à pensarem sobre a importância de se contratar pessoas com deficiências.

seguro de vida para casais homoafetivos

O coffee shop Red, White & Brew foi fundado por Michael Coyne, portador de autismo moderado, ele abriu a empresa após tentar por muito tempo conseguir um emprego e sempre ouvir um não, devido à sua deficiência.

“Aos 21 anos eu tentei encontrar empregos em diversos locais e sempre recebi um não como resposta.” disse Coyne. 

Sua mãe Sheyla Coyne sugeriu então que ele procurasse uma outra forma de conseguir trabalhar, despertando, sem saber, o desejo de empreender de Michael.

“Não é fácil para os pais assistirem seu filho sentado à mesa da cozinha enquanto todo mundo está aproveitando a vida e os colegas de trabalho e conversando sobre o dia deles”, disse Sheila Coyne.

Seu filho decidiu resolver esse assunto com suas próprias mãos. Ele se matriculou em aulas de administração no Conselho de Pessoas com Deficiências do estado.

Logo após ele já estava pronto para abrir sua cafeteria. “Estamos muito ocupados”, disse Coyne. “É muito divertido.” O negócio está aberto há menos de duas semanas e já se tornou um refúgio para outras famílias que têm filhos com deficiência.

“Tivemos pais entrando com lágrimas nos olhos, agora com esperança de que seus filhos pequenos possam ser aceitos na comunidade”, disse a mãe de Coyne.

Mais para frente, Coynen pretende contratar outras pessoas com necessidades especiais para espalhar a mensagem de que as pessoas com deficiência também são trabalhadoras.

Do outro lado da loja de pres

entes, há uma loja de artesanato chamada Budding Violet. Lá todos podem comprar produtos caseiros, muitos dos quais criados por artistas com deficiência.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *