Conheça o primeiro parque aquático adaptado para pessoas com deficiência do mundo e com entrada franca

PcD
0

“Morgan’s Inspiration Island, o primeiro parque aquático ultra-acessível do mundo, abre as portas no estado do Texas, nos Estados Unidos, com entrada franca para pessoas com deficiência. Inaugurado no início de junho de 2017 para atender o verão norte-americano, os brinquedos disponíveis são adaptados para pessoas com deficiências físicas, como usuários de cadeiras de rodas, pessoas com impedimentos auditivos e visuais, e também deficiências cognitivas.

seguro de vida para casais homoafetivos

O parque aquático segue o modelo do Morgan’s Wonderland, parque de diversões inaugurado em 2010 que também é totalmente adaptado para pessoas com deficiência. “Assim como o Morgan’s Wonderland, o Morgan’s Inspiration Island não é um parque de necessidades especiais; é um parque de inclusão“, explica em nota o fundador do projeto, Gordon Hartman.

Pessoas com deficiência não pagam entrada em nenhum dos parques. Entre o público pagante, os ingressos variam entre 11 e 27 dólares, ou R$ 38 a R$ 95.

Atrações

O projeto, que custou cerca de US $ 16 milhões, conta com diversos brinquedos com temática tropical. O River Boat Adventure Ride, por exemplo, simula um passeio em uma selva; já o Rainbow Reef conta com animais marinhos gigantes que soltam água aquecida; o Harvey’s Hideaway Bay é uma casa na árvore gigante com mini canhões de água, enquanto o Shipwreck Island é um navio pirata com escorregador, palmeiras e tesouros; entre outros.

Como não existem piscinas com água suficiente para que seja possível nadar, o parque não conta com salva-vidas, mas sim monitores que supervisionam todas as atrações e atividades na água. O parque ainda disponibiliza cadeiras de rodas impermeáveis impulsionadas por ar comprimido e bolsas impermeáveis para proteger aparelhos, como tanques de O2, sem custo adicional.

Tanto os parques quanto a instituição que os mantém, o The Gordon Hartmann Family Foundation, surgiram inspirados pela filha de Gordon: Morgan, hoje com 23 anos, que lida com desafios físicos e cognitivos.

Serviço

Localicação: 5223, David Edwards, San Antonio, Texas, 78233

Os horários variam conforme os dias, geralmente das 11 da manhã às 15h. Confira todos os dias e horários neste link.

O parque está aberto diariamente durante o verão norte-americano, até meados de agosto. Depois, em agosto e setembro, estará aberto aos fins de semana.”

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *