Bebê com Síndrome de Down vence Miss Baby Destaque – Etapa Santa Catarina

PcD
0

A pequena Maria Vitoria dos Santos Mostardeiro, de apenas dois anos e sete meses, com certeza é já é uma gigante quando se fala em quebrar barreiras e preconceitos, começando a escrever uma linda história. Portadora de síndrome de Down, Maria Vitória venceu o Miss Baby Destaque, um concurso de beleza de Blumenau (SC).

seguro de vida para casais homoafetivos

A questão de relevância aqui não é concurso de beleza, que quase sempre entra na berlinda da discussão sobre o exagero da valorização da estética na sociedade, mas a batalha que a mãe de Maria Vitória, Tatiane da Silveira dos Santos, vendedora de roupas, trava todos os dias contra o preconceito e pela conscientização sobre o potencial das pessoas com síndrome de Down.

Para cego ver: Maria Vitoria, bebê de 2 anos com síndrome de down numa pose fofa com colar de perolas e laço rosa na cabeça.

O sonho mais urgente de Tatiane é abrir uma unidade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) na cidade onde mora, na praia de Cidreira, no litoral do Rio Grande do Sul. Ela luta junto à prefeitura para que a ideia saia do papel, e um bingo para arrecadar fundos para o projeto,  com a distribuição de bicicleta, roupas e brinquedos, está previsto para breve.

“Quero mostrar que as crianças com síndrome de Down também têm capacidade para realizar sonhos. Os pais têm que ter força de vontade para estimulá-las. Elas podem se desenvolver bem, podem fazer tudo que uma criança normal faz”, disse Tatiane à revista Versar.

Agora, a mãe da pequena miss tem mais uma batalha para acrescentar à sua guerra do bem: ao ganhar o concurso em Blumenau, Maria Vitoria se classificou para o Miss Baby Brasil, que acontecerá em setembro, em São Paulo. A família não tem recursos para custear a viagem.

“Vou falar com o prefeito, vou correr atrás”, planeja Tatiane, que tem mais um filho e acredita que as conquistas da filha podem ajudar a esclarecer a população.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *