Idris Elba é eleito o homem mais sexy de 2018, segundo negro a ganhar esse prêmio.

1

Idris Elba, cotado fortemente para ser o primeiro James Bond negro, foi eleito essa semana, pela revista PEOPLE, o homem mais sexy do mundo. Assim o ator se torna o segundo negro a encabeçar a lista, ao lado de Denzel Washington. Em entrevista ao programa The Tonight Show com Jimmy Fallon nesta segunda-feira, o ator comemorou o título: “Minha mãe ficará muito, mas muito orgulhosa de mim!”.

seguro de vida para casais homoafetivos

Nascido em Londres, Idris trabalhou em séries como The Wire e Luther. A última lhe rendeu um Globo de Ouro, em 2012. Nos cinemas, o ator interpreta o deus nórdico Heimdall na franquia Os Vingadores, e estrelará, futuramente, o filme derivado da saga Velozes e Furiosos, Hobbs e Shawn, ao lado de Dwayne Johnson.

Elba também agradeceu o título no Twitter, e aproveitou a visibilidade para incentivar os fãs a votarem nas eleições de meio de mandato dos Estados Unidos – onde mora –, que acontecem nesta terça-feira 6. “O mais importante é que vocês votem nas eleições de meio de mandato. Seu voto poder fazer a diferença”, escreveu ele. No país, os cidadãos não são obrigados a votar, como no Brasil.

Outras grandes personalidades de Hollywood já encabeçaram o ranking anual da People, como Mel Gibson e George Clooney. Em 2017, o cantor country Blake Shelton levou o prêmio, precedido por Dwayne “The Rock” Johnson em 2016, David Beckham, em 2015, e Chris Hemsworth, em 2014.

1 comentário

  1. Brenda Regina

    Acredito que a comparação de um ator negro com um ator branco para dizer o quanto ele é bom, não é a forma mais correta de se elogiar, ele não precisa ser um James Bond negro, ele É O Idris Elba. Claro que a representatividade e a visibilidade da população negra importa mas, a hipersexualização de homens negros não deve ser algo incentivado. Enquanto outros atores brancos como James Bond ganham prêmios em categorias relacionadas com seus papéis em filmes e outros trabalhos atores negros ganham prêmios por serem sexy, como Denzel Washington, ator reconhecido por muitos filmes e por sua grande capacidade de interpretação, tem como “prêmio” seu nome em uma lista de homens mais sexy do mundo. Os homens e as mulheres negras são pessoas além de seus corpos e merecem reconhecimento pelo que fazem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *