Entidades do Movimento Negro denunciam pacote anti-crime de Sérgio Moro

0

39 movimentos sociais com atuações voltadas para a garantia dos direitos da população negra se reuniram para denunciar na última quarta-feira (20), à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), o pacote anticrime proposto ao Congresso Nacional pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

seguro de vida para casais homoafetivos

O atual responsável pela Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (PSL) propôs alterações legais para solucionar a atual crise na segurança pública do país. Entretanto, as organizações do movimento negro apontam que tais mudanças podem agravar ainda mais o encarceramento e o genocídio da juventude negra, pobre e periférica.

Segundo as instituições, essas ações podem aprofundar ainda mais a desigualdade social no país, pois podem levar ao cárcere de inúmeras pessoas que não tiveram sua sentença definida, e ainda dão margem para o aumento da letalidade policial.

Assinam o documento entidades como a Uneafro Brasil, o Alma Preta, Aparelha Luzia, CEERT, Cooperifa, Casa no Meio do Mundo, Desenrola e Não me Enrola, Movimento Negro Unificado, Marcha das Mulheres Negras, Núcleo de Consciência Negra na USP e Fórum Permanente de Igualdade Racial.

Por: Isabela Alves

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *