Conheça Pretaria, o primeiro clube de assinaturas especializado em literatura antirracista

0

Seja para facilitar a vida das pessoas ou oferecer um serviço mais personalizado, de alguns anos para cá diversos clubes de assinatura vêm surgindo, oferecendo os mais variados produtos e serviços. Seguindo este modelo de negócio e empenhados em desconstruir o racismo, surgiu a Pretaria, o primeiro serviço de assinaturas de livros especializado em literatura antirracista, voltada para a valorização da cultura afro-brasileira e da diáspora africana, através do incentivo à leitura.

seguro de vida para casais homoafetivos

clube de assinatura antirracista 1

A iniciativa foi lançada no dia 25 de julho de 2015 – Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, quando um grupo de pesquisadoras negras decidiu se unir com o objetivo de desenvolver projetos colaborativos que contribuem para a eliminação de preconceitos raciais e promoção de uma sociedade mais justa por meio do conhecimento.

clube de assinatura antirracista 2

O clube funciona como qualquer outro clube de assinaturas de livros. Basta se cadastrar, pagar 59 reais por mês e o leitor receberá em sua casa um livro, dicas literárias e um brinde especial. Um projeto incrível como este merece crescer e por isso ele está participando de uma campanha de financiamento coletivo, que visa arrecadar dinheiro para que a plataforma seja colocada no ar. Até agora já foram arrecadados mais de 10 mil reais. Se quisermos construir uma sociedade mais justa e menos preconceituosa, precisamos começar pela educação. Vamos ajudar?

 

clube de assinatura antirracista 3

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *