Danai Gurira, conhecida por interpretar a General Okoye nos filmes “Pantera Negra” e “Vingadores: Guerra Infinita” é nomeada embaixadora da ONU Mulheres

3

A atriz e dramaturga Danai Gurira, conhecida por interpretar a personagem General Okoye nos filmes “Pantera Negra” e “Vingadores: Guerra Infinita”, foi nomeada no domingo (2) embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. A artista vai dar apoio e visibilidade ao trabalho das Nações Unidas em prol da igualdade entre homens e mulheres.

Gurira recebeu o título honorário da Organização durante o Festival Global Citizen Mandela 100, realizado em Joanesburgo, na África da Sul. “Como autora, artista e ativista em busca do empoderamento feminino e da igualdade de gênero, com seu olhar aguçado para os direitos humanos, ela está unicamente qualificada para comunicar e inspirar”, afirmou a diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, ao anunciar a nomeação.

A chefe da agência das Nações Unidas acrescentou que a artista é um exemplo influente, tanto em sua vida pessoal quanto profissional. A dirigente disse estar ansiosa para ver Gurira em seu novo papel, impulsionando ações em todo o mundo em favor da igualdade de gênero.

Danai Gurira recebe o título de embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres da diretora-executiva da agência, Phumzile Mlambo-Ngcuka. Foto: ONU Mulheres

Danai Gurira recebe o título de embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres da diretora-executiva da agência, Phumzile Mlambo-Ngcuka. Foto: ONU Mulheres

“Minha paixão pelas mulheres e meninas (sempre) foi o foco das narrativas que eu crio, bem como dos papeis que consegui interpretar”, afirmou a atriz, de origem norte-americana e zimbabuense.

“Sempre busquei romper os limites e contar as histórias daqueles que são frequentemente marginalizados e ignorados. Estou muito feliz em me unir à ONU Mulheres para amplificar muitas outras histórias de todo o mundo e para dar voz aos que estão trabalhando incansavelmente para tornar a igualdade de gênero uma realidade.”

A artista foi nomeada embaixadora em meio às atividades da ONU para os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Neste ano, a campanha tem o tema #HearMeToo (#MeEscuteTambém, na tradução em português), com um chamado de solidariedade e inclusão para as sobreviventes de agressões. Essas vítimas são frequentemente excluídas das discussões sobre gênero e violência na mídia e nas redes sociais.

Na África do Sul, Gurira e Mlambo-Ngcuka vão se reunir com mais de 200 jovens mulheres da Academia Africana de Liderança, a fim de discutir os desafios e experiências das ativistas na instituição. O encontro também vai debater meios para acabar com a violência de gênero.

ONU Mulheres Brasil

@ONUMulheresBR

Que demais! Hoje, a diretora executiva da ONU Mulheres @phumzileunwomen anunciou @DanaiGurira como embaixadora global da ONU Mulheres, dedicando-se a assuntos de diversidade e inclusão em favor da igualdade de gênero. Saiba mais: http://unwo.men/2p9g30mOHK4 

35 pessoas estão falando sobre isso

3 comentários

  1. Hanna e Paloma

    Danai Gurira representa a força da mulher e da cultura negra.
    Quebrando os padrões impostos pela sociedade, onde a mulher negra sofre preconceito por sua cor e seu sexo.
    Onde dizem que a mulher é sexo frágil. Se isso é ser frágil, o que é força então?

  2. Luana Oliveira

    É realmente gratificante ter uma mulher maravilhosa como ela lutando pela desigualdade,não é qualquer pessoa que tem força de vontade,que se impõem e mostra a cara. Vivemos em uma sociedade muito padrão,que acha que rosto bonito sempre irar de ser tudo e esquecem a essência das pessoas. Gurira é um exemplo de mulher,conhece a sociedade e irar fazer a diferença.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *