Vovó de 90 anos se mostra uma verdadeira digital influencer, mostrando que viajar não tem idade.

0

Quem nunca pensou em viajar o mundo e conhecer novas culturas, e na hora de executar o plano surgiram várias desculpas? Muita gente se acha muito velho para isso, será mesmo? Quem disse que tem limite de idade para viajar, se divertir e conhecer novos lugares? A verdade é que nunca é tarde demais para fazer as malas e se jogar em aventuras da vida!

seguro de vida para casais homoafetivos

Movida por essa vontade de viajar e conhecer lugares diferentes, a siberiana Elena Mikhailovna, de 91 anos, é a prova de que não existe idade limite para fazer o que nos deixa feliz. Por trás de seus enormes óculos e dos cabelos brancos, “Vó Lena”, como foi carinhosamente apelidada pelos mais de 100 mil seguidores no instagram, viaja sozinha, de cajado, mochila nas costas e tem uma vida repleta de histórias. Histórias que com certeza servem de inspiração para as pessoas de todas as idades que sonham em viajar por aí.

View this post on Instagram

@parus_resort

A post shared by Баба Лена Ерхова (@babushka_1927) on

A ideia de rodar o mundo partiu de amigos quando a russa tinha 83 anos. De lá para cá, Vó Lena viajou uma vez para a Polônia, para o Vietnã e para Israel, duas para a Alemanha e cinco para a República Checa. Além do dinheiro da aposentadoria, ela trabalha vendendo flores e ainda recebe contribuições de alguns parentes para poder realizar seu sonho de viajar cada vez mais. Atualmente ela viaja pelo menos duas vezes ao ano.

Vó Lena também revelou que embora tenha uma saúde consideravelmente frágil, prefere sair por aí e conhecer o mundo, ao invés de ficar em casa, na cidade de Krasnoyarsk, a cerca de 4 mil quilômetros de Moscou.
Ao ser perguntada sobre o que os conhecidos pensam a respeito do seu espírito aventureiro, ela brinca: “As meninas estão com inveja”.

“Quero dizer a todos da minha idade: não tenham medo de viajar. É necessário e útil conhecer o mundo” – afirmou a aposentada.  Para ela, viajar é um meio de se sentir viva e de conhecer pessoas e culturas novas.

Veja algumas fotos e inspire-se com a história da vovó (www.instagram.com/babushka_1927/):

View this post on Instagram

Вот и закончились Алтайские каникулы в санатории "Катунь". В Белокурихе застала золотую осень, отдых удался. Больше всего запомнилась экскурсия на Белокуриху-2, это надо видеть! Укрепила здоровье перед зимним сезоном, получила много впечатлений! Белокуриха удивила своим чистым воздухом, и природой. А санаторий "Катунь" удивил разнообразием процедур – и для сердца, и для суставов, и для органов пищеварения! Большое спасибо сети санаториев "Курорт Белокуриха" и всем сотрудникам санатория "Катунь" за тёплый приём!

A post shared by Баба Лена Ерхова (@babushka_1927) on

 

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *