A Starbucks México abriu sua segunda loja operada apenas por pessoas entre 52 e 66 ano. Localizada em Chapalita Oriente, no estado de Jalisco, a loja faz parte da iniciativa super reconhecida pelo público da cadeia de café, que busca empregar mais trabalhadores mais velhos no México.

para cego ver: Na foto vemos um ods idosos trabalhando na primeira loja operacionalizada por pessoas da terceira idade da rede Starbucks
A empresa entrou em uma aliança estratégica com o Instituto Nacional de Pessoas Idosas, há cinco anos, para garantir que os idosos tenham oportunidades de melhorar seu bem-estar e qualidade de vida por meio do emprego. A Starbucks disse que, para ambas as organizações, é importante que os trabalhadores mais velhos se sintam acolhidos e valorizados em “um ambiente socialmente inclusivo que se preocupa com eles e pensa neles como símbolos da experiência”.
No comunicado que anunciou a segunda loja do modelo, a Starbucks divulgou relatos de alguns dos trabalhadores. Dulce Serrano, 55 anos, disse que percebeu que o trabalho lhe dava um propósito e que sua ética de trabalho pode inspirar outras pessoas, outro novo colaborador, Gustavo Blanco Gómez, disse que escolheu trabalhar na nova loja para aprender coisas novas, descobrir mais sobre o mundo do café e fazer novos amigos. Jaime Garcia disse que estava procurando uma nova fonte de renda e mudar sua rotina diária. E Maria de los Ángeles Guzmán disse que viu seu novo emprego como a próxima fase de sua vida.
“Criar oportunidades através de nossos programas de emprego é parte da essência da Starbucks. Nós nos tornamos a primeira experiência de trabalho para 80% de nossos parceiros porque acreditamos neles e desenhamos uma carreira personalizada ”, disse a chefe de RH da Starbucks México, Diana González, falando sobre os esforços de diversidade e inclusão (D & I) da empresa. “Acreditamos em idosos que buscam novas experiências de trabalho. Somos uma empresa de várias gerações que adota a diversidade e a inclusão, e estamos empolgados em continuar promovendo um ambiente de trabalho bem equilibrado que inclua jovens parceiros e idosos ”.

Para cego ve: Idoso trabalha sorrindo na primeira loja da Starbucks operada apenas por idosos.
No Brasil a Starbucks ainda não anunciou nenhuma novidade quanto à politicas para contratação de terceira idade, mas ressaltou seu compromisso com a diversidade em suas lojas e a preocupação com a inclusão social, mas independente disso existem boas oportunidades de trabalho para pessoas na melhor idade, o Nurap (parceiro e mantenedor do Inclusão 360) possui um projeto específico para incluir pessoas acima de 55 anos é o Melhor idade em Ação. Para conhece-lo e se inscrever (ou indicar para conhecidos) clique aqui.
Por: Hebert Luiz Terra Gaban
Sem comentários