Loja comandada por idosos fez tanto sucesso que Starbucks abre sua segunda loja nos mesmos moldes

0

A Starbucks México abriu sua segunda loja operada apenas por pessoas entre 52 e 66 ano. Localizada em Chapalita Oriente, no estado de Jalisco, a loja faz parte da iniciativa super reconhecida pelo público da cadeia de café, que busca empregar mais trabalhadores mais velhos no México.

seguro de vida para casais homoafetivos

para cego ver: Na foto vemos um ods idosos trabalhando na primeira loja operacionalizada por pessoas da terceira idade da rede Starbucks

A empresa entrou em uma aliança estratégica com o Instituto Nacional de Pessoas Idosas, há cinco anos, para garantir que os idosos tenham oportunidades de melhorar seu bem-estar e qualidade de vida por meio do emprego. A Starbucks disse que, para ambas as organizações, é importante que os trabalhadores mais velhos se sintam acolhidos e valorizados em “um ambiente socialmente inclusivo que se preocupa com eles e pensa neles como símbolos da experiência”.

No comunicado que anunciou a segunda loja do modelo, a Starbucks divulgou relatos de alguns dos trabalhadores. Dulce Serrano, 55 anos, disse que percebeu que o trabalho lhe dava um propósito e que sua ética de trabalho pode inspirar outras pessoas, outro novo colaborador, Gustavo Blanco Gómez, disse que escolheu trabalhar na nova loja para aprender coisas novas, descobrir mais sobre o mundo do café e fazer novos amigos. Jaime Garcia disse que estava procurando uma nova fonte de renda e mudar sua rotina diária. E Maria de los Ángeles Guzmán disse que viu seu novo emprego como a próxima fase de sua vida.

“Criar oportunidades através de nossos programas de emprego é parte da essência da Starbucks. Nós nos tornamos a primeira experiência de trabalho para 80% de nossos parceiros porque acreditamos neles e desenhamos uma carreira personalizada ”, disse a chefe de RH da Starbucks México, Diana González, falando sobre os esforços de diversidade e inclusão (D & I) da empresa. “Acreditamos em idosos que buscam novas experiências de trabalho. Somos uma empresa de várias gerações que adota a diversidade e a inclusão, e estamos empolgados em continuar promovendo um ambiente de trabalho bem equilibrado que inclua jovens parceiros e idosos ”.

Para cego ve: Idoso trabalha sorrindo na primeira loja da Starbucks operada apenas por idosos.

No Brasil a Starbucks ainda não anunciou nenhuma novidade quanto à politicas para contratação de terceira idade, mas ressaltou seu compromisso com a diversidade em suas lojas e a preocupação com a inclusão social, mas independente disso existem boas oportunidades de trabalho para pessoas na melhor idade, o Nurap (parceiro e mantenedor do Inclusão 360) possui um projeto específico para incluir pessoas acima de 55 anos é o Melhor idade em Ação. Para conhece-lo e se inscrever (ou indicar para conhecidos) clique aqui.

 

Por: Hebert Luiz Terra Gaban

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *