Absorvente ecológico de alunos do Ensino Médio conquista o exterior

0

Em São Cristóvão, ZN do Rio, estudantes da Faetec (Fundação de Apoio à Escol Técnica) Adolpho Bloch, do curso técnico de Administração, desenvolveram o Absoft, Absorvente sustentável ecológico.

seguro de vida para casais homoafetivos

O projeto foi desenvolvido através do programa de incentivo ao empreendedorismo Junior Achievements, organização sem fins lucrativos. Os estudantes deveriam pensar num produto sustentável e com potencial para transformar a vida das pessoas. O absorvente foi apresentado, como alternativa, por Camilia Parcial, idealizadora do projeto que identificou no seu dia-a -dia a necessidade de uma alternativa ecológica para os absorventes.

A confecção do absorvente surgiu como forma de minimizar o descarte no meio ambiente. “Na minha casa moram quatro mulheres e ficamos com o mesmo ciclo menstrual. Nessa época, geramos um grande descarte de absorventes e minha mãe gastava muito dinheiro com isso. Então, levei a ideia do absorvente ecológico para o grupo, e ela foi bem recebida”, comentou a estudante. As unidades foram fabricadas dentro da Fundação, na biblioteca, utilizando quatro materiais, para garantir a absorção: atoalhado, algodão, manta impermeável e microfibra.

Desde o primeiro produto finalizado, o grupo não parou. Ao todo, venderam 235 absorventes em pouco mais de dois meses. Todas as vendas foram encomendadas através do Instagram e do Facebook da BioFlux e receberam pedidos até dos Estados Unidos.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *