Saia da rotina e experimente a culinária Congolesa, nesse feriado, no Congolinária!

0

Um restaurante tem se destacado no meio da super variedade de opções da capital paulistana, é o Congolinária, restaurante de comida congolesa vegana, gerido por um refugiado do Congo.

seguro de vida para casais homoafetivos

Formado em direito, Pitchou Luambo, que também é professor de francês e ator, fundou em São Paulo o GRIST (grupo de refugiados e imigrantes sem teto) para promover a integração e organização de refugiados de diversas nacionalidades. Dentre muitas histórias de dor, luta e alegria, me alegrou ouvir do próprio Pitchou que; “a base da gastronomia africana são os vegetais, que precisamos desmitificar que há carne em nossa cozinha, hábito que foi praticamente adquirido somente no Brasil quando nossos antepassados aqui chegaram”.

Pitchou com ajuda da sua filha Marie Luambo abriram em São Paulo o Congolinária apresentando os sabores do Congo de forma vegana, através dos pratos tradicionais como as sambusas (uma espécie de esfiha), couve na mwamba (um refogado de couve com pasta de amendoim), pilao (arroz com vegetais e gengibre), pomme soute (batata temperada frita inteira) fufu (uma espécie de polenta), choux (refogado de repolho), entre outros.

 

 

Nesse feriado de Páscoa o restaurante é uma ótima pedida, com todo seu cardápio sem carnes e sabores incríveis que deixaram o feriado ainda mais gostoso.

 

Serviço:

SEMANA SANTA NO CONGOLINARIA (Descobrindo os sabores do Congo) –

– COMBO : Entrada, prato principal e suco típico natural.
Valor único : 30 reais.

Almoço: terça-feira a domingo das 12h às 15h
Jantar: terça-feira a sábado das 19h às 22h

Endereço: Av. Professor Alfonso Bovero 382, próximo ao metrô Sumaré. Em cima da fatiado discos.

 

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *